O medo faz parte da sua vida?

 
O medo faz parte da sua vida? O medo faz parte da sua vida?

O medo faz parte da sua vida?


          Quando nascemos chegamos aqui, sem medos, sem conhecimentos, sem traumas, sem vontades? podemos ser comparados a um copo vazio.

Nossos pais se "responsabilizam" de ir nos ensinando o que precisamos até o momento de estarmos aptos a entender o que é bom e o que não é.

Enquanto isso não acontece o nosso "copo" começa a ser preenchido.

            Logo começamos a ouvir: cuidado pode cair; vai se machucar; o cachorro morde; a faca corta, vai se cortar; fique por perto para não te levarem embora; se continuar chorando te deixo de castigo; o homem do saco leva crianças; come para não ficar doente, se responder te abandono, e muitos mais outros comentários que proporcionam medo.

         Tudo isso e muito mais acontece lá na nossa infância. Nossos pais ou responsáveis trazem com eles esses conhecimentos pois foi o que receberam, então acabam por passar esse aprendizado da mesma forma para os filhos. Alguns acabam fazendo muito diferente porque recriminam como foram educados, então tentam técnicas novas, reforços positivos, pois querem fazer diferente, mas se perdem no meio do caminho, pois não conhecem o que estão aplicando.

             O medo faz parte da nossa vida, pois ele é natural e também ele nos ajuda a nos preservar, mas estou falando de um medo em um nível de defesa de preservação.

          O medo é uma reação espontânea e natural inerente à sobrevivência das espécies e que o Homem tem experienciado ao longo de várias etapas da sua vida, podendo incluir inúmeros graus, desde uma simples insegurança até a um pavor que pode levar ao terror total. Para o ser humano, o medo pode ser considerado como um sentimento de receio em relação a uma pessoa, a uma situação ou mesmo a um objeto. É inerente à própria pessoa, o que atemoriza um indivíduo, pode ser indiferente para outro.

            Esse sentimento tão comum a todos, em especial neste tempo de pandemia, ele tem sido gerador de vários sintomas que levam as pessoas à procura de remédios e tratamentos para se livrarem dessa situação. O medo desencadeia sintomas físicos, desequilíbrios emocionais e desencadeiam uma série de situações que se agravam se não for tratado.

             Muitas vezes recebo clientes/pacientes que procuram ajuda para situações que foram desencadeadas a partir do medo. Nem sempre essas queixas envolvem o sentimento medo, somente quando começamos a investigação é que descobrimos que a situação atual começou através de um medo gerado na infância ou com um registro de alguma memória dessa vida ou de outras.

            A técnica da Apometria tem a facilidade de ajudar nesse processo. Através de uma investigação que acontece com uma leitura sensitiva da pessoa que está sendo tratada. A sensibilidade dessa leitura encontra a memória/personalidade que está em desarmonia e provoca na vida atual dores, sintomas diversos, doenças, desequilíbrios e desarmonias, impedindo que a pessoa possa viver em tranquilidade.

             Essa memória/personalidade é tratada, esclarecida e encaminhada para a continuidade do tratamento por mais alguns dias e depois essa memória/personalidade volta para o indivíduo, pois faz parte dele. Assim o paciente/cliente passa a ter um alívio muito grande e até a eliminação desse sentimento do medo, desde que ela também contribua com pequenas mudanças no seu comportamento.

         Gosto muito de falar sobre a importância do "dever de casa", a nossa contribuição para mudar hábitos. Faz toda a diferença no processo de tratamento terapêutico as atitudes do atendido.

         A cura acontece sempre que existe o reconhecimento do problema, a aceitação e o movimento de mudança. Entenda-se que são mudanças de hábitos e de pensamentos.

                 Liberte-se do MEDO através da APOMETRIA.


Valéria Alves


Categories
#Apometria

Atendimento

(11) 99900-6762  

+351 915 344 715  

Acompanhe nas Mídias


Receba nossa Newsletter


2021 © Valéria Alves - Site Desenvolvido pela Twdata