Expandir a consciência, um ato de Amor

 
Expandir a consciência, um ato de Amor Expandir a consciência, um ato de Amor


Dia após dia vamos vivendo numa rotina que antes parecia muito normal, depois com o início da pandemia tudo foi se modificando e muitas vezes estamos a ver pessoas pedindo, rezando, implorando para que tudo volte ao normal?

Você já parou para pensar que esse tal de "normal" nos aprisiona dentro de uma vidinha que parece boa, pois estou saudável, tenho família próxima, corpo ideal, saúde ideal, um trabalho, casa, comida, etc. Estamos muito acostumados a essa vida normal, a qual nos prende dentro de círculos viciosos, impedindo-nos de expandir a nossa consciência, impedindo o nosso autoconhecimento, impedindo-nos de criar novas sinapses neurais, nos mantendo numa zona de conforto que não nos leva a lugar nenhum.

Como eu posso expandir minha consciência, se eu preciso ser o equilíbrio da família, preciso me sustentar e sustentar minha família, preciso manter tudo funcionando na minha casa? Essa geralmente é a primeira resposta para nos manter aonde estamos, na nossa zona de conforto. E assim vai?

A responsabilidade entre escolher expandir nossa consciência ou ficar na nossa zona de conforto, é um privilégio só nosso.

Todos os dias temos a opção de manter a nossa rotina, fazendo exatamente as mesmas coisas, ouvindo as mesmas pessoas, assistindo as mesmas notícias, fazendo os mesmos caminhos, comendo os mesmos alimentos, fazendo os mesmos exercícios, reclamando das mesmas coisas, perdendo nosso tempo para assistir a vida das outras pessoas pelas redes sociais, etc. Ou podemos mudar nossos hábitos, com pequenas mudanças: fazer um caminho diferente, ler bons livros, ouvir músicas (novos ritmos), experimentar novos alimentos, apreciar a natureza, estudar novos assuntos, desafiar nossos sentidos e muito mais.

Quando você passa a buscar por conteúdos que alimentam a sua alma e o seu espírito de uma forma mais profunda e elevada, você vai expandir a sua consciência. Pois você deixa de ser um observador da vida alheia e começa a observar a sua própria vida. Hoje ouvindo uma Terapeuta de Portugal, que eu gosto muito, ela deu um exemplo muito interessante sobre a expansão da nossa consciência. Pois se nada fizermos ficaremos sempre acreditando que já fizemos a "nossa parte e tudo bem", é assim mesmo.

No exemplo de hoje ela falava de uma xícara de café, quando ela está cheia olhamos para ela acreditando que está tudo perfeito, pois está ali na nossa frente, cheinha de café, mas quando colocamos esse café em um copo observamos que é só uma parte do copo que está ocupado, a outra parte está vazia, esperando para ser ocupada.

Assim é a nossa vida, se nos acostumamos somente com o mesmo, ficamos ali presos naquele espaço acreditando que já fizemos tudo o que era preciso e que fazer diferente pode nos colocar em risco, ou muitas vezes acreditamos que já não temos mais tanto tempo e disposição para essas mudanças. Ficamos sem preencher os espaços vazios da nossa mente, perdemos a chance de aprender muitas coisas.

E assim deixamos muitas vezes passar essas oportunidades de expandir a nossa consciência e fazer diferente, criar novas realidades para a nossa vida, deixando de lado aquilo que já não nos serve mais.

Começamos a perceber que a vida é um jogo e que cada um tem a sua competição, os jogos podem ser diferentes, mas o ponto final para todos é o mesmo, em momentos e caminhos variados para cada um. Cada um com a sua finalidade, seu propósito.

Nesse caminho de aprendizagem, um dos primeiros passos é expandir a consciência, é acreditar que somos capazes de fazer diferente, somos capazes de aprender a amar e respeitar, somos capazes de escolher o nosso caminho e assumir responsabilidades pelas nossas escolhas.

E assim vamos seguindo rumo ao aprendizado maior que é aprender a amar ao próximo como a nós mesmos. Parece fácil, mas isso exige um autoconhecimento e autoaceitação enormes, pois como gosto de dizer:

"Nós não damos o que não temos!"

Inicie esse processo de expansão da consciência agora, mude hábitos, rotinas, crie novas sinapses neurais, faça diferente; VOCÊ PODE!

Valéria Alves

O Segredo para Recuperar a Autoestima


Categories
#Desenvolvimento Pessoal

Atendimento

(11) 99900-6762  

+351 915 344 715  

Acompanhe nas Mídias


Receba nossa Newsletter


2021 © Valéria Alves - Site Desenvolvido pela Twdata