CRIANÇA INTERIOR, CRIANÇA FERIDA?

 
CRIANÇA INTERIOR, CRIANÇA FERIDA? CRIANÇA INTERIOR, CRIANÇA FERIDA?

     O que aconteceu com sua criança interior?


Ela cresceu e conseguiu virar um adulto seguro, equilibrado que consegue tomar decisões e criar a sua própria realidade sem a necessidade de alguém que possa ser responsabilizado pelas suas atitudes ou falta das mesmas?

Todos nós passamos por essa maravilhosa fase da CRIANÇA. Chegamos aqui acreditando em nós mesmos, nos sentindo seguros, estávamos completamente cheios do melhor sentimento que poderia existir dentro de nós.

A nossa CONFIANÇA, o AMOR a vontade de SER O MELHOR.

Sim, passamos por tudo isso e aos poucos, algumas vezes rapidamente, fomos perdendo esses sentimentos.

Fomos sufocados de cuidados excessivos algumas vezes e outras vezes fomos privados do necessário.

Recebemos muitas informações que vinham dos nossos pais, dos avós e de todos aqueles que queriam ajudar?

Uma parte dessas crianças se tornaram adultas com pouco mais de seis anos e outra parte mesmo adulto continua a viver como uma criança.

A criança sempre está dentro de nós, basta saber como é que ela se apresenta.

A maior parte das pessoas acabam por trazer para a fase adulta uma CRIANÇA FERIDA. Uma criança que por excesso ou falta de amor ainda vive os medos, as crenças e também muitas vezes os traumas da infância.

Pequenos gestos, falas e crendices podem afetar muito a fase adulta. Quando eu pergunto para uma pessoa que estou tratando como foi sua infância, logo recebo respostas do tipo:

Não me lembro de muitas coisas,

Meu pai ou mãe eram ausentes,

Eu recebia muitos presentes,

Eu tinha medo de escuro,

Eu não sei...

A fase da infância é aquela onde os pais ou responsáveis estão incumbidos de ensinar, de preparar aquela criança para que ela possa quando adulto se desenvolver da melhor forma possível.

É nesse momento que muitos pais que vieram de uma educação rígida, muitas vezes severa, de desafios, da falta tanto material como afetiva, tentam proporcionar para os filhos "uma infância melhor".

Mas é nesse momento em que ocorrem os maiores erros, não podemos dar aquilo que não temos. Como podemos passar algo que não recebemos e não aprendemos? É aqui que aqueles pais que foram severamente criados criam seus filhos sem um "norte", sendo completamente permissivos.

É nesse momento que as crianças são chantageadas para comer, para obedecer, para ficar quietas, para ganhar coisas, para se comportarem e assim por diante.

Não estou aqui para enfatizar como se deve educar uma criança, pois cada um deve se responsabilizar pelos filhos que trazem aqui para esse mundo?

Meu papel aqui é esclarecer que tudo o que acontece na infância reflete sim na nossa fase adulta.

Ter em nós a nossa criança saudável e feliz, nos ajuda a enfrentar os desafios da vida adulta com segurança, equilíbrio e amor. É aquele momento em que nos sentimos fortalecidos pelo amor que recebemos, e principalmente pelo adulto que nos tornamos.

Um adulto que se responsabiliza pelas suas escolhas, pelas atitudes, um adulto que consegue ter equilíbrio e tomar decisões sem a necessidade de criar desculpas e empecilhos para a própria vida.

Essa CRIANÇA FELIZ E SEGURA faz do adulto uma pessoa muito melhor. Enquanto que a CRIANÇA FERIDA age no adulto com insegurança, medo, tristeza, abusiva, intolerante, frágil, insuportável, perverso e muito mais.

A criança ferida precisa ser acolhida e tratada para que ela possa ver que tudo aquilo que ela recebeu na infância já não existe mais e que hoje o adulto que se tornou fez a escolha de reconhecer suas dores, seus medos, seus excessos e viver em amor e equilíbrio, sem a necessidade de ficar responsabilizando o seu passado por aquilo que ele se tornou.

O reconhecimento de que os acontecimentos da infância de uma forma ou outra é exatamente aquilo que podia ter acontecido e que cada um faz aquilo que sabe, ajuda muito para se acolher essa CRIANÇA FERIDA.

É um momento lindo poder fazer o caminho de volta e esclarecer tudo o que aconteceu e assim tratar, digo curar as nossas feridas, limpar as crenças, compreender quem eram os nossos pais, a nossa família. E assim construir uma estrutura de confiança e de amor para podermos passar por todas essas vicissitudes que a vida nos apresenta como forma de aprendizagem.

É momento de acolhimento, momento de se fortalecer, se reconhecer como autor da sua própria vida.

É momento de dar um salto, virar a página e ser o autor da sua própria história.

Resgate sua criança, não permita que ela viva na "caverna das crianças esquecidas", você merece viver bem, VOCÊ PODE, EU POSSO!

Encontre sua melhor versão.

Valéria Alves


Categories
#Apometria

Atendimento

(11) 99900-6762  

+351 915 344 715  

Acompanhe nas Mídias


Receba nossa Newsletter


2021 © Valéria Alves - Site Desenvolvido pela Twdata