1- Agradecer as bênçãos diariamente: quando agradecemos criamos uma das mais altas frequências do Universo. Quanto mais você sentir esta frequência, mais você atrai para o seu campo eletromagnético coisas fantásticas, e mudanças extraordinárias começam a acontecer em sua vida como um passe de mágica. Você precisa viver em estado de gratidão por tudo que tem, por tudo que é, pela natureza ao seu redor. Eu recomendo que você faça disso uma rotina diária e que se possível coloque o celular para despertar em determinada hora para que você se concentre em agradecer por 5 minutos.
2- Momentos de silêncio: é importante ter momentos de silêncio absoluto ao menos 10 minutos por dia. Comece a meditar, siga meditações guiadas no início. Não adianta silenciar o externo e tumultuar o interno. No início pode parecer desafiador parar e silenciar por 10 minutos, mas com a prática diária você acaba gostando tanto que não conseguirá mais viver sem. Enquanto você se silencia, você se conecta com seu EU superior.
3- Rezar: a oração é como um mantra que sustenta nosso EU espiritual, que não vive sem a prece. Você precisa rezar/orar todos os dias, pois essa simples prática é muito importante. A oração tem efeito comprovado da sua eficiência. Não estou a falar das preces mecânicas que se repete sem sentimento, fala daquilo que vibra em seu coração. Você conseguirá expressar a força do seu espírito e saberá se conectar a campos ilimitados de energia que estão além da compreensão humana. Eu indico que você aplique a Oração Conectada de 4 etapas (elevação/conexão/ajuda ao mundo/agora é a sua vez).
4- Ler e Estudar: Seu espírito cresce a medida em que a sua consciência cresce. Leia e estude frequente e disciplinadamente temas sobre a evolução do espírito, sobre os grandes seres de luz e amor, sobre a missão de cada um, sobre o psiquismo humano, autoconhecimento e leis espirituais. De preferência a autores mais conceituados, não se prenda a dogmas ou religiões específicas. Aprenda a ter discernimento e esteja aberto a mudanças. O conhecimento é a chave para a cura.
5- Conviva com pessoas que pensam parecido. Você poderá encontrar desafios em desenvolver a sua espiritualidade vivendo com pessoas céticas, descrentes ou negativas. Você precisa aprender a lidar com essas pessoas que na maioria das vezes estão convivendo intimamente conosco, contudo, é importante relacionar o máximo de tempo possível com pessoas que também buscam um despertar para a vida. Participe de grupos que tenham a mesma sintonia que você. Se você não conhece nenhum grupo, que tal começar a organizar um? O conhecimento é propriedade da humanidade.
"Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana."
Valéria Alves