Alimento saudável x Mente saudável. Existe Receita?

 
Alimento saudável x Mente saudável. Existe Receita? Alimento saudável x Mente saudável. Existe Receita?

Alimento saudável x Mente saudável

Existe Receita?


Em tempos de cobranças e autocobranças quanto ao corpo ideal, saúde e mente equilibrada nossa mente quase entra em colapso.

Diariamente nos comprometemos a fazer inúmeras tarefas, realizar planos que foram engavetados, ter uma alimentação saudável, iniciar novos projetos e correr atrás dos sonhos. E assim o dia passa, a semana, o mês e o ano todo.

Aproveitando esse novo ano onde depositamos nossas esperanças de agora fazer tudo aquilo que abandonamos, entramos em 2023 acreditando que tudo vai ser diferente.

Acreditamos que vamos iniciar aquela dieta, que vamos frequentar a academia pelo menos três vezes por semana, vamos guardar dinheiro para a viagem tão desejada, comprar produtos orgânicos, cozinhar com mais amor e quem sabe aparece o príncipe ou princesa encantada que vai mudar nossas vidas... Afinal confiamos na magia de num ano novo.

Sim muitas coisas podem mudar num ano novo, desde que você consiga fazer diferente de todos os outros anos onde a maior parte do tempo tudo foi igual.

Aqui entra a receita para a sua mente saudável, é uma receita que muitos têm, outros muitos vendem e quase sempre ela não funciona, afinal a receita que nós queremos é aquela onde claramente entendemos quais são os ingredientes e o modo de fazer está escrito passo a passo. E no final mesmo errando o modo de fazer, tudo dá certo.

Sim existe boas receitas, mas cada um deve preparar a sua. Não temos como comprar essa receita, pedir para a mãe fazer ou fazer mais ou menos e ter um bom resultado.

Aqui eu também vou deixar para você uma receita, essa é a minha receita que uso na minha vida com alguns ajustes sempre que necessário, pois cada um que lê e interpreta essa receita acaba executando da sua maneira.


Ingredientes:

- Uma porção de boa vontade todos os dias

- 5% do seu tempo (24h) para uso com redes sociais, diminua sempre que possível

- 10 vezes mais Gratidão por tudo o que você tem e recebe

- 3 porções de confiança em si mesmo

-15 a 20 minutos de meditação diária

-1 hora de caminhada diária

- Mais frutas, verduras, e proteínas boas

- 2 lts de água por dia

- 7 a 8h de sono

- Menos de 1% do seu dia em frente à TV (a meta é zerar). Aproveite para ler um bom livro

- Se achar interessante comece um jejum intermitente.


Modo de fazer:

Comece por entender que todos esses ingredientes estão disponíveis com facilidade para serem usados, pois só depende de você. Assim já deixamos de lado o velho costume de responsabilizar o "outro".

Durma no máximo às 22h e acorde entre 5 e 6h assim você terá tempo para realizar uma rotina produtiva todos os dias.

Acorde já agradecendo o "Abençoado grande dia", pode agradecer umas três vezes, depois tome um ou dois copos de água e medite por 15 minutos (no início pode parecer estranho, afinal as pessoas acreditam que meditar é não pensar em nada o que não é real).

Vá caminhar antes do café da manhã ou depois se achar melhor. Durante a caminhada observe a paisagem, o céu, pense frases de afirmação esteja presente nessa caminhada.

Faça durante o dia refeições mais saudáveis, com alimentos de preferência comprado em pequenos produtores. Deixando de lado produtos industrializados como embutidos, refrigerantes e gorduras prejudiciais à saúde. Substitua o açúcar, pois é tão gostoso um docinho.

Realize seu trabalho com mais gratidão e menos julgamentos, não tenha cobranças excessivas de uma perfeição que não existe. Isso não significa trabalhar de qualquer jeito e sim fazer cada vez mais o seu melhor.

Pare de reclamar, pois essa energia somente consegue nos colocar numa situação que não é nada boa. Reclamar é clamar duas vezes.

Determine metas que você possa alcançar e depois vá ampliando essas metas.

Melhore o diálogo com as pessoas que moram com você, entenda que falar a verdade sempre é melhor do que querer dar um "jeitinho". Olhe nos olhos da pessoa quando você fala esteja presente nesse momento.

Deixe de lado os julgamentos, não julgue a você mesmo e principalmente ao próximo.

Leia diariamente, comece por 15 minutos e depois amplie um pouco mais. Estude novos assuntos.

Pratique o autoconhecimento para você conseguir entender as situações que está passando e o porquê. Aqui entra também a aceitação, pois é praticamente impossível tratar algo que não reconhecemos. Quando reconhecemos algo ruim em nós, isso não significa que somos terríveis.

E para concluir confie e acredite mais em você mesmo, não esquecendo que a sua vida está sob o seu comando e que a outra pessoa ou outras pessoas fazem parte da sua história, mas não são responsáveis pelo que você faz da sua vida.


Depois de tudo isso reserve um tempinho para você ir até a cozinha e preparar a "Bolachinha da Alegria" que uma receita da Santa Hildegarda de Bingen. Durante uma maravilhosa viagem estive lá em Bingem na Alemanha e fui conhecer o Mosteiro de Santa Hildegarda, simplesmente maravilhoso o lugar e a energia.

 

Biscoitos da Alegria

(indicado para memória, vitalidade e energia)


 Ingredientes:


     400 gramas de farinha de trigo espelta (esse trigo é encontrado na Europa e alguns países asiáticos, pode ser substituído pela farinha de trigo integral e orgânica (de preferência);

      250 gramas de manteiga;

     150 gramas de açúcar mascavo (diabéticos, usar açúcar adequado ou sem)

      200 gramas de amêndoas ou outra castanha (moídas ou triturada);

      1 colher (sopa)de canela em pó;

      1 colher (café) de noz moscada ralada.

      1 colher (café) cravo pó;

      1/4 de colher (café) de sal;

      Água, o suficiente para dar consistência a massa.


Preparo:

Numa vasilha colocar a farinha de trigo integral, a manteiga derretida ou picada em pequenos pedaços, o açúcar, as amêndoas, as especiarias e os outros ingredientes.

Misturar bem, amassando rapidamente, deixar na geladeira por cerca de 30 minutos, depois abrir a massa e cortar nos formatos desejados. Levar ao forno em assadeira forrada com papel manteiga por cerca de 20 a 25 minutos a 180-200 graus.


Viva com mais leveza!


Valéria Alves


Categories
#Vida Saudável

Atendimento

(11) 99900-6762  

+351 915 344 715  

Acompanhe nas Mídias


Receba nossa Newsletter


2021 © Valéria Alves - Site Desenvolvido pela Twdata