A VIDA COMO ELA É

 
A VIDA COMO ELA É A VIDA COMO ELA É

Todos os dias logo cedo e algumas vezes durante a madrugada eu já pego o celular para dar uma espiadinha no que está acontecendo no "Insta", quais as novidades, as novas receitas milagrosas para tirar pessoas da depressão, perder peso, ter corpão, ganhar dinheiro facilmente e mais um monte de receitas que facilitam a vida. Isso acontece muitas vezes nesses horários e durante a maior parte do dia.

Se você se identifica com esse texto não se preocupe, ou melhor se preocupe sim. Pois isso significa que você está deixando de viver a sua vida e está perdendo muito tempo com a vida virtual que promete muitas mudanças, que lhe oferece inúmeros caminhos extremamente fáceis, que na maioria das vezes não são verdadeiros.

Sair da depressão, viver com mais equilíbrio, perder peso, ter um corpão, ganhar dinheiro com facilidade, ter milhões de seguidores são promessas que acabam atraindo as pessoas por conta da facilidade e da rapidez.


O mundo virtual facilita muitas coisas, mas ao mesmo tempo nos coloca numa situação de inutilizar o nosso tempo. Deixamos de fazer coisas uteis para nos iludir com as facilidades, como se diz: vivemos um mundo líquido.


Lidar com inseguranças, ansiedades e incertezas nos coloca num caminho onde é necessário ações, pois somente decisões não são suficientes. É nesse momento que precisamos de coragem para iniciar ou dar continuidade ao processo de autoconhecimento. Esse é o momento onde a aceitação de quem somos faz toda a diferença, pois como podemos trabalhar nossos desafios diários se nem mesmo nos aceitamos como somos?


A mudança de hábitos, vícios e o reconhecimento de certos padrões são situações delicadas que só passamos com esforço, amor e persistência. Se não persistimos nessa mudança logo deixamos de lado a nossa vida e voltamos a viver a vida do outro através das redes sociais. Afinal ver o problema do outro e julgar o outro é muito mais fácil do que olharmos para nós mesmos.


Não desista de você! Comece com exercícios de amor-próprio usando frases afirmativas, perdoando pessoas. Como diz Louise Hay: "Amar a si próprio é algo que realiza milagres."


Olhe-se no espelho e diga: "Eu o/a amo e o/a aceito exatamente como você é."

Faça uma faxina mental deixe ir embora tudo aquilo que você está prendendo, as mágoas, dores, rancores, crenças e muito mais. Liberte-se!


Um passo de cada vez, lembre-se que você se ama e se aceita exatamente como você é.


Deixe de lado o mundo virtual e viva a sua vida de forma mais plena.



Valéria Alves

"Eu ajudo pessoas a se ajudarem."


Categories
#Alimentação Saudável

Atendimento

(11) 99900-6762  

+351 915 344 715  

Acompanhe nas Mídias


Receba nossa Newsletter


2021 © Valéria Alves - Site Desenvolvido pela Twdata